Audiência pública dá início ao processo de implantação de escola técnica em Jaguarão

JaguarãoUma comitiva do IFSul segue na tarde desta quinta-feira (14) para Jaguarão (RS), onde participará de audiência pública na Câmara de Vereadores. No encontro, marcado para as 19h, está prevista uma apresentação do instituto federal, que ainda este ano deve implantar uma escola técnica federal no município.

Chamada de polo presencial pelo governo federal, esta escola funcionará como um campus, porém com características diferenciadas. São unidades de menor porte, planejadas para receber dez professores e seis técnico-administrativos. Em Jaguarão, vai atender áreas prioritárias, oferecendo cursos técnicos binacionais de nível médio. Dos cerca de 40 novos polos aprovados pelo Ministério da Educação, este será o único criado no Estado.

Dirigentes do IFSul vão aproveitar os compromissos na cidade e sondar alguns prédios disponíveis para abrigar a futura sede da escola. O imóvel será uma contrapartida da prefeitura, prevista no processo de implantação.

Fórum

Na sexta-feira (15), das 14h às 18h, na Biblioteca Pública de Jaguarão, o IFSul participará do 1º Fórum Binacional de Educação Técnica da Fronteira Jaguarão-Rio Branco. Oportunidade para o público conhecer as experiências de sucesso dos cursos técnicos binacionais implantados em Santana do Livramento (RS) e Rivera (Uruguai), através da parceria entre o instituto federal e o Conselho de Educação Técnico Profissional – Universidade do Trabalho do Uruguai (CETP-UTU).

Na pauta, também está a apresentação das duas instituições de ensino, do curso técnico binacional oferecido pela Escola Técnica de Rio Branco, ligada ao CETP-UTU, além das potencialidades e demandas da região de fronteira entre Jaguarão e Rio Branco.

Última atualização (Seg, 20 de Maio de 2013 15:29)