Diretor do Câmpus Avançado do IFSul representa Jaguarão na comitiva deste Instituto em missão junto ao Alamo College, da cidade de San Antonio, Texas, EUA.

Durante a semana de 31 de março a quatro de abril, o professor Fabian Debenedetti, Diretor do Câmpus Avançado Jaguarão do Instituto Federal Sul-rio-grandense, acompanhou a comitiva de gestores desta instituição em missão junto ao Alamo College, da cidade de San Antonio, no Texas, Estados Unidos. Encabeçada pelo Reitor, Marcelo Bender Machado, a missão teve por objetivo participar do seminário “Higher Education Leadership and Administration” (Liderança e Administração em Educação Superior) ministrado pelo corpo gestor do Alamo College, entidade educativa renomada, com quase 100.000 alunos no ensino técnico, e com a qual o IFSul mantém parceria desde 2008. Esta parceria representa um importante intercâmbio de conhecimentos que tem veneficiado, até o momento, dezenas de alunos e professores do Instituto. Precisamente, a participação do Professor Fabian se enquadra na perspectiva de preparar a inclusão de alunos e integrantes do quadro de servidores do Câmpus Jaguarão em futuros intercâmbios, tendo em vista o início dos cursos a partir do segundo semestre de 2014. As possíveis áreas de intercâmbio são: Infraestrutura, Processos Industriais, Gastronomia e Hospitalidade e estudo e aperfeiçoamento da Língua Inglesa. No encontro, além de estabelecer os contatos para estas parcerias, foi possível ter uma visão em primeira mão do sistema de planejamento e gestão administrativa e educativa que fazem do Alamo College uma instituição de referência neste âmbito. Na oportunidade, representando o comprometimento da comunidade jaguarense com a implantação do Câmpus nesta cidade e a perspectiva de futuras parcerias, o Diretor, Fabian Debenedetti, teve a feliz ocasião de presentear o Dr. Bruce Leslie, Chancellor (Reitor) do Alamo Colleges, com o Brasão da cidade de Jaguarão (vide foto). (Legenda da foto: Momento da entrega do Brasão do Município de Jaguarão. Da esquerda à direita, Chancellor (Reitor) do Alamo Colleges, Dr. Bruce Leslie; Diretor do Câmpus Jaguarão do IFSul, Fabian Debenedetti e Reitor do IFSul, Marcelo Bender Machado).

Última atualização (Ter, 08 de Abril de 2014 20:24)