22 de abril iniciaram os primeiros três cursos de qualificação oferecidos pelo Câmpus Avançado Jaguarão dentro do Pronatec

aula inicial do pronatecTrês cursos de capacitação oferecidos dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) são os primeiros proporcionados pelo Câmpus Avançado Jaguarão do ISul. Na terça-feira, 22 de abril, foram realizadas as primeiras aulas dos cursos de Espanhol Aplicado aos Serviços Turísticos (25 vagas – tarde); Condutor Cultural Local (25 vagas – noite) e Agente de Informações Turísticas (25 vagas – noite). O primeiro acontece em dependências do Câmpus Jaguarão da Unipampa e os outros dois, da área do Turismo, têm suas aulas oferecidas na Escola Estadual Espírito Santo. Estes cursos constituem o início das atividades deste Câmpus da terceira fase da expansão. Entretanto, no mês de agosto começará o curso subsequente de Técnico em Edificações, o mesmo terá uma duração de dois anos e será de caráter binacional, tendo a primeira turma composta por 16 alunos uruguaios e 16 brasileiros. A escolha dos primeiros alunos brasileiros do curso acontecerá de acordo com o edital de seleção de inverno do IFSul que será divulgado à brevidade, já os alunos uruguaios serão escolhidos pela escola técnica de Rio Branco (CETP-UTU) Uruguai. Enquanto se aguarda a licitação e construção do prédio próprio, o curso será ministrado no horário noturno nas dependências da Unipampa Jaguarão.