Aula Magna proferida pelo Reitor Marcelo Bender comemora o início das atividades letivas do Câmpus Avançado Jaguarão através dos cursos do Pronatec

Na quarta-feira (30/04) com a presença do Prefeito Cláudio Martins e o Vice Lisandro Lenz foi realizada a Aula Magna dos primeiros cursos proporcionados pelo Câmpus Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Riograndense (IF-Sul) de Jaguarão, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Na ocasião, couve ao Reitor do IFSul, Marcelo Bender, ministrar a mesma. Além dos anfitriões – o Diretor, Fabian Debenedetti, e a Chefe do Departamento Executivo, Daniela Curcio –, recepcionaram os visitantes os 75 alunos e a equipe de bolsistas responsável por atender os três cursos que estão sendo ministrados. Fizeram uso da palavra, além do Reitor, o Prefeito Cláudio Martins, o Presidente do Legislativo, Oberte Paiva, a Secretária de Educação e Desporto, Maria da Graça Souza e a Diretora do Câmpus Noreste do CTEP-UTU, Sandra Garate. Estavam presentes à cerimônia a Cônsul do Uruguai em Jaguarão, Susana Rivero, o Diretor da UTU Rio Branco, Ricardo Silveira e vereadores da Câmara Legislativa de Jaguarão. Na Aula Magna o Reitor versou sobre a perspectiva de crescimento pessoal e profissional que se abre com a possibilidade de aceder à formação técnica sem sair da cidade de Jaguarão através de uma instituição de renome na área como é o IFSul. Na ocasião, o Reitor fez o anúncio da próxima licitação da construção da sede do Câmpus Jaguarão no Corredor das Tropas. Para finalizar foi realizada uma confraternização que agrupou alunos, a equipe atuante no Pronatec e os dirigentes presentes.