Primeira Visita Técnica fora de Jaguarão

No dia 12 de novembro de 2014, a primeira turma do Curso Técnico em Edificações do Câmpus Avançado Jaguarão realizou sua primeira visita técnica fora da cidade de Jaguarão. A mesma ocorreu em Caçapava do Sul – RS, na DAGOBERTO BARCELLOS S/A a qual faz parte do “GRUPO DB”, que compreende as empresas DB Empreendimentos e Participações S/A e Fazenda Santa Helena Ltda gerando mais de 900 empregos diretos e indiretos.

Contando com o empréstimo do ônibus do Câmpus Venâncio Aires, a delegação que esteve sob a responsabilidade dos professores Bruno Silva do Nascimento e Juliana de Oliveira Plá, partiu às 5h da manhã de Jaguarão rumo à Caçapava do Sul.

A visita técnica ocorreu das 10h às 15h30min, sendo que, a empresa, além de todas as explicações referentes à extração do calcário, produção e beneficiamento da cal, calcário e argamassa industrializada, ofereceu, ainda, um almoço no qual a delegação pode confraternizar com os colaboradores da empresa e assistir, também, ao seu vídeo institucional.

Além de todo conhecimento técnico adquirido, a viagem para Caçapava do Sul colaborou ainda para promover a confraternização entre os alunos dessa turma que, pelo caráter binacional, objetiva, dentre outros interesses, estreitar os laços que unem os alunos brasileiros e uruguaios.

Imagem

Última atualização (Ter, 18 de Novembro de 2014 15:37)