Câmpus avançado Jaguarão promoveu a mateada Música e tradicionalismo na fronteira, tchê!

O dia 30 de outubro foi muito animado na cidade de Jaguarão, porque aconteceu a mateada do IFSul, Música e tradicionalismo na fronteira, tchê!, na praça Comendador Azevedo (praça do Regente). Estiveram presentes os servidores e alunos do IFSul - Câmpus avançado Jaguarão e a comunidade fronteiriça.

Durante o evento, houve apresentações das invernadas da Escola Castelo Branco, do  PTG Pealo Amigo e do PTG Raízes da Fronteira, de declamadores e trovadores da cidade e shows com cantores tradicionalistas locais.

Também ocorreu um jogo simultâneo de xadrez com o veterano enxadrista, Jorge Luiz Neves Passos, a prática do esporte Slackline com a presença do professor de Educação Física Werner Müller e a divulgação dos cursos ofertados pelo Câmpus avançado Jaguarão, além dos projetos de ensino e extensão realizados por essa instituição. O projeto de ensino Lego em ação: desenvolvimento de saberes chamou a atenção das crianças e dos pais que ficaram encantados com os protótipos (robôs).

O Consultório móvel da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente e realizou a verificação de pressão arterial, além da distribuição de preservativos e de folders informativos sobre a prevenção de doenças.

O evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Jaguarão, da Feira da Economia Solidária, da Ervateira Invernada, do Jornal A Folha Regional e da Rádio Meridional. O Câmpus avançado Jaguarão agradece a todos que estiveram presentes e aos que de alguma forma participaram e ajudaram a garantir o sucesso da mateada. Estima-se que, aproximadamente, 500 pessoas passaram pelo local.