IFSul Jaguarão faz ótima participação na etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul

Nos meses de abril e maio de 2017 ocorreu a etapa municipal da 47ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) em Jaguarão. O IFSul participou das modalidades de Atletismo, Voleibol, Futsal e Xadrez, na categoria Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.

Pela primeira vez, em nossa nova sede, o Câmpus Avançado Jaguarão sediou a etapa de Xadrez. As etapas de Futsal e Voleibol aconteceram no Ginásio Municipal da Integração e o Atletismo no Quartel - 12º Regimento de Cavalaria Mecanizada. Além da possibilidade de receber uma das etapas que mais mobiliza os estudantes das escolas públicas do Estado, em parceria com a Secretária Municipal de Educação e Desporto, o IFSul Jaguarão comemora os bons resultados obtidos nos jogos.

O IFSul consagrou-se campeão no Futsal feminino, Voleibol masculino, Xadrez feminino e nas corridas de 100m e revezamento 4x100m feminino no Atletismo. Com esses resultados o Câmpus garante a participação, representando o município na fase de coordenadoria, para a disputa das etapas seguintes, até a final estadual. Outros bons resultados foram o 2º e 3º lugares no Xadrez masculino, 2º lugar no Voleibol feminino e 2ª e 3ª colocação nas provas de Atletismo.

O professor de Educação Física Werner Müller, ressalta a importância desta participação, que estimula a integração dos estudantes com a comunidade escolar e amplia a representação do instituto e do município nas fases seguintes. Ressalta ainda que o envolvimento dos alunos e alunas contribui para o desenvolvimento dos mesmos enquanto cidadãos, através da valorização da cooperação e do espírito de grupo.

O Câmpus Avançado Jaguarão parabeniza todos estudantes envolvidos.

Última atualização (Sex, 26 de Maio de 2017 23:03)