Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil

IFSul Jaguarão participa dos Jogos Intercâmpus do IFSul

O IFSul Câmpus avançado Jaguarão participou, na última sexta-feira (28), da quarta e última etapa dos Jogos Intercâmpus do IFSul em Pelotas. Ao longo dos meses de junho e julho, junto com as outras três etapas que ocorreram em Bagé e em Pelotas, o câmpus foi representado nas modalidades de Xadrez, Voleibol e Futsal.

O evento contou com a participação de dez câmpus do Instituto e proporcionou a integração de alunos de várias partes do estado, tanto na representação nas disputas, como na torcida pelos colegas. Além da descoberta e consolidação de talentos no esporte, os jogos marcam a cooperação e espírito de equipe entre os participantes.

Apesar da não classificação para as etapas regional e nacional, no Paraná e em Minas Gerais, a participação do Câmpus Jaguarão foi excelente, chegando bem próxima de classificação na modalidade Xadrez. O que se leva dessa participação é a motivação de melhor preparação e mais equipes em outras modalidades na próxima edição.

Para além dos resultados, é importante destacar que o envolvimento em práticas ou equipes esportivas é de suma importância para o desenvolvimento como cidadão, fundamental na formação integral do estudante. Aliado a isso, levar a camisa e representar a unidade em eventos fora de Jaguarão contribui de importante modo na consolidação do câmpus.

Imagem