Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Primeira Visita Técnica fora de Jaguarão

No dia 12 de novembro de 2014, a primeira turma do Curso Técnico em Edificações do Câmpus Avançado Jaguarão realizou sua primeira visita técnica fora da cidade de Jaguarão. A mesma ocorreu em Caçapava do Sul – RS, na DAGOBERTO BARCELLOS S/A a qual faz parte do “GRUPO DB”, que compreende as empresas DB Empreendimentos e Participações S/A e Fazenda Santa Helena Ltda gerando mais de 900 empregos diretos e indiretos.

Contando com o empréstimo do ônibus do Câmpus Venâncio Aires, a delegação que esteve sob a responsabilidade dos professores Bruno Silva do Nascimento e Juliana de Oliveira Plá, partiu às 5h da manhã de Jaguarão rumo à Caçapava do Sul.

A visita técnica ocorreu das 10h às 15h30min, sendo que, a empresa, além de todas as explicações referentes à extração do calcário, produção e beneficiamento da cal, calcário e argamassa industrializada, ofereceu, ainda, um almoço no qual a delegação pode confraternizar com os colaboradores da empresa e assistir, também, ao seu vídeo institucional.

Além de todo conhecimento técnico adquirido, a viagem para Caçapava do Sul colaborou ainda para promover a confraternização entre os alunos dessa turma que, pelo caráter binacional, objetiva, dentre outros interesses, estreitar os laços que unem os alunos brasileiros e uruguaios.

Imagem

 

Vestibular de Verão: começa período de confirmação das inscrições

 

Imagem

O candidato que fez a pré-inscrição para  o Vestibular de Verão/2015 do IFSul deverá confirmar a inscrição até o dia 5 de novembro, no site do processo seletivo. Aquele que não confirmar estará, automaticamente, excluído  e não poderá realizar a prova do vestibular. Será aceita apenas uma inscrição por CPF.

As provas do ensino superior serão aplicadas no dia 23 de novembro, já as provas para os cursos técnicos na formas concomitante, subsequente e integrada serão aplicadas no dia 7 de dezembro. O candidato deve ler atentamente o edital do vestibular, disponibilizado no site do IFSul. Para acessá-lo, clique aqui.

A novidade do concurso deste ano será o oferecimento da prova em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A versão da prova em Libras será a mesma aplicada em Língua Portuguesa e poderá ser visualizada pelo candidato em um monitor de computador. Confira vídeos com mais informações relativas aos editais  nos seguintes links: Edital 188/2014; Edital 189/2014Edital 190/2014.

Os candidatos que se inscreveram para os cursos técnicos oferecidos pelo câmpus Pelotas-Visconde da Graça (CAVG), na modalidade Internato, deverão agendar entrevista junto à Coordenadoria de Assuntos Educacionais do referido câmpus até o dia 5 de novembro.

 

Começa o período de pré-inscrições para o Vestibular de Verão/2015

Imagem

Imagem

O período de pré-inscrições para o Vestibular de Verão/2015 está aberto até o dia 29 de outubro. Os interessados deverão acessar o site do processo seletivo e preencher os dados requeridos informando em qual curso deseja disputar uma vaga. A inscrição no vestibular do IFSul é gratuita.

 

Ifsul Campus Jaguarão oferece Mulheres Mil

No dia 13 de outubro iniciaram a aulas do Curso de Qualificação Pintor de Obras,  Programa Mulheres Mil – Pronatec, promovido pelo Câmpus Avançado Jaguarão. Com mais de noventa inscritas, trinta foram selecionadas, sendo 9 uruguaias e 21 brasileiras. O curso visa, além da qualificação para o trabalho em pinturas de obras, uma formação cidadã da mulher com disciplinas como Direito da Mulher, Saúde da Mulher, dentre outras. As aulas acontecem a tarde na UNIPAMPA e estão programadas para encerrar em meados de dezembro. Para aquelas que não conquistaram uma vaga, há uma boa notícia: outros cursos semelhantes irão ocorrer a partir do primeiro semestre de 2015.

Imagem

 

Lista de Candidatas Selecionadas Mulheres Mil

ImagemLista de Candidatas Selecionadas Mulheres Mil - Campus  Avançado IFSUL Jaguarão

Lista de Candidatas Selecionadas Mulheres Mil

Lista de Candidatas Suplentes Mulheres Mil

 

Curso de Pintor de Obras

Curso de Pintor de ObrasCurso de Pintor de Obras

Inscrições: dia 06 de outubro de 2014

Local: Unipampa - sala nº 310 - Rua Conselheiro Diana, nº 650

Horário: das 8h às 19h

Turno: Tarde - 25 Vagas

Local das aulas: Escola Estadual Espírito Santo

Documentos necessários para inscrição: CPF e Conta Corrente ou poupança ativa na Caixa Econômica Federal

Início do Curso: 13/10/2014

Todos alunos recebem auxílio transporte e alimentação no valor de R$ 12,00 por dia

 

Outras Notícias

Concursos
melhorPraticas

Imagem

Vestibular de verão 2014 Concursos - acesse aqui