Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

CURSO PREPARATÓRIO PARA O VESTIBULAR INTEGRADO DO IFSUL

O Câmpus avançado Jaguarão oferecerá um curso preparatório para os estudantes que pretendem realizar o vestibular de verão do IFSul na modalidade integrado.

Serão ofertadas 35 vagas para aulas de Matemática, Português, História e Geografia, que terão por objetivo auxiliar na preparação daqueles que prestarão a prova de ingresso. O curso tem previsão para iniciar em 08 de novembro de 2017. As aulas serão nas quartas e quintas das 14h às 17:15, no prédio da instituição.

Os interessados podem inscrever-se até o dia 03 de novembro de 2017, por meio do preenchimento do formulário disponível em: https://goo.gl/forms/JJoGfW9rqdlPbjxR2. Caso o número de inscritos exceda o número de vagas, será realizado, no dia 6 de novembro às 10h, um sorteio público para o preenchimento das vagas.

Para mais informações, entre em contato com o professor Mauro pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

 

II Workshop " O ensino técnico e o mundo do trabalho para pessoas com deficiência”

Imagem

Imagem

 

Avaliação Institucional 2017

Imagem

Prezados servidores e estudantes,

Chegou o momento de Você Participar! Esta é a hora de elogiar, reclamar, opinar, dar ideias, ou seja, participar para o engrandecimento de nossa Instituição.

Como fazer: Basta participar da Pesquisa de Avaliação Institucional.

É bem fácil, leva em média de 5 a 10 minutos para responder, e quanto maior for o número de questionários preenchidos, maior será a veracidade dos resultados apurados.

Como acessar o questionário?

Se você for estudante, clique aqui, já os servidores devem clicar aqui.

Atenção: Embora o acesso se dê através da Matrícula do SIAPE e da Matrícula do Aluno, ninguém fica identificado, por isso, você pode ter total tranquilidade para responder.

Ajude também, divulgando e incentivando seus pares a participar, pois o resultado apurado ajudará as Gestões dos Câmpus e da Reitoria a descobrir a(s) real (is) necessidade(s) da comunidade, assim como, utilizar da melhor maneira o orçamento disponível, visando a que não haja perdas do erário. Contamos com Você!

 

Comissão Própria de Avaliação Central do IFSul

 

Palestra sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Imagem

 

Participação dos alunos no UFRGS-MUNDI

No último final de semana, dias 7 e 8 de outubro de 2017, uma delegação de 11 alunos do Câmpus avançado Jaguarão participou do UFRGS-MUNDI, evento organizado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com participação de vários cursos daquela Universidade.

O UFRGS-MUNDI realiza modelos de simulação de vários organismos internacionais, como a ONU e de órgãos de representação brasileiros, como o Senado Federal. Nessas simulações, são apresentados problemas específicos e os alunos recebem, anteriormente, uma cartilha com orientações para desenvolverem argumentos relativos aos países ou entidades que estão representando.

Nossos alunos estavam representados em vários destes organismos e a avaliação feita por eles e pelo Professor responsável, Sandro Cavalheiro, foi bastante positiva, com os alunos engajados nas discussões e recebendo grande quantidade de informações para auxiliar seu processo de formação.

 

Imagem

 

Imagem

 

3ª Mateada do IFSul

No dia 30 de setembro de 2017, aconteceu a 3ª mateada no IFSul - Câmpus avançado Jaguarão.

Contamos com o apoio da Ervateira Invernada e de outros colaboradores, como do 12° Regimento de Cavalaria Mecanizado - Exército Brasileiro, da Economia Solidária, da Prefeitura de Jaguarão e demais apoiadores.

O evento contou com diversas atividades: apresentações musicais do Centro de Apoio Socioeducativo (CASE) e da banda do 12° Regimento de Cavalaria Mecanizado, danças da Invernada do PTG Raízes da Fronteira e da Ayuni Studio de Dança, aulão de ginástica com o professor de Educação Física Werner, atividades lúdicas para crianças, visitação às dependências do câmpus, divulgação dos projetos desenvolvidos na instituição, verificação de pressão arterial e teste de glicose, ambos realizados pelo Consultório móvel da Secretaria Municipal de Saúde.

Gostaríamos de agradecer a todos que apoiaram e compareceram a nossa mateada.

 

Imagem

Imagem

Imagem

 

Outras Notícias

Concursos
melhorPraticas

Imagem

Vestibular de verão 2014 Concursos - acesse aqui