Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Cronograma de Rematrículas para o período 2017/2

Imagem

É responsabilidade do aluno realizar a rematrícula, portanto atenção ao prazo estabelecido.

Conforme o Art. 67 da Organização Didática, o estudante que não renovar a matrícula no prazo estabelecido será considerado evadido.

 

Setor de Registros Acadêmicos

IFSul – Câmpus Avançado Jaguarão

 

Câmpus avançado Jaguarão participa da 20ª Construsul

O Câmpus avançado Jaguarão participou, no dia 05 de agosto de 2017, da 20ª Construsul - Feira Internacional da Construção em Novo Hamburgo – RS. A delegação contou com a participação de seis servidores e trinta e seis alunos de cinco turmas diferentes do Curso Técnico em Edificações.

De acordo com o site da feira, a Construsul é reconhecida por ser a segunda maior feira de negócios no segmento da construção, consagrada por geração de negócios, congregando toda cadeia produtiva e englobando os setores de construção, acabamentos e infraestrutura. Trata-se de uma feira profissional que acontece nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo - RS, e conta com área de mais de 25 mil m², com tradição na realização de eventos internacionais de grande porte.

Além da visita a Feira, os alunos também tiveram a oportunidade de realizar duas visitas técnicas a construções em Alvenaria Estrutural em diferentes fases de execução, no período da manhã, na cidade de Esteio – RS. As duas obras são empreendimentos da Construtora Salis Engenharia LTDA de sede em Porto Alegre – RS.

Além de todo conhecimento técnico adquirido, a viagem também teve como objetivo ampliar os horizontes dos nossos alunos com relação ao mundo do trabalho que logo estarão inseridos, ao concluírem o curso em Edificações.

 

 

ImagemImagem

ImagemImagem

 

 

IFSul Jaguarão participa dos Jogos Intercâmpus do IFSul

O IFSul Câmpus avançado Jaguarão participou, na última sexta-feira (28), da quarta e última etapa dos Jogos Intercâmpus do IFSul em Pelotas. Ao longo dos meses de junho e julho, junto com as outras três etapas que ocorreram em Bagé e em Pelotas, o câmpus foi representado nas modalidades de Xadrez, Voleibol e Futsal.

O evento contou com a participação de dez câmpus do Instituto e proporcionou a integração de alunos de várias partes do estado, tanto na representação nas disputas, como na torcida pelos colegas. Além da descoberta e consolidação de talentos no esporte, os jogos marcam a cooperação e espírito de equipe entre os participantes.

Apesar da não classificação para as etapas regional e nacional, no Paraná e em Minas Gerais, a participação do Câmpus Jaguarão foi excelente, chegando bem próxima de classificação na modalidade Xadrez. O que se leva dessa participação é a motivação de melhor preparação e mais equipes em outras modalidades na próxima edição.

Para além dos resultados, é importante destacar que o envolvimento em práticas ou equipes esportivas é de suma importância para o desenvolvimento como cidadão, fundamental na formação integral do estudante. Aliado a isso, levar a camisa e representar a unidade em eventos fora de Jaguarão contribui de importante modo na consolidação do câmpus.

 

Imagem

Imagem

Imagem

 

Inscrições abertas para curso de executores em aviação agrícola no câmpus Pelotas-Visconde da Graça

Estão abertas as inscrições para o curso de qualificação de profissionais como executores em aviação agrícola no câmpus Pelotas-Visconde da Graça. São 30 vagas destinadas a técnicos agrícolas, técnicos em agropecuária e alunos concluintes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto. A lista dos documentos solicitados e a ficha de inscrição estão disponíveis no edital do curso. A formação acontece de 28 de agosto a 2 de setembro.

São 30 vagas destinadas a técnicos agrícolas, técnicos em agropecuária e alunos concluintes

 

Festa Junina no IFSul

Aconteceu neste sábado (10/06) a Primeira Festa Junina do Câmpus Avançado Jaguarão do IFSul. Organizada entre servidores e alunos do 3o Ano do Curso Integrado de Técnico em Edificações contou com barraquinhas de comidas típicas, música, brincadeiras e dança de quadrilha. Nesta primeira festa foram convidados a participar alunos, servidores e familiares, a proposta é que em futuras edições seja um momento de abertura da escola à comunidade externa, ampliando o convite para oportunizar a integração com a comunidade.

Imagem

Imagem

 

Aconteceu no Theatro Esperança a segunda formatura dos cursos Binacionais oferecidos pelo IFSul em parceria com o CTEP/UTU de Uruguai.

Com as instalações lotadas de autoridades, servidores, alunos, familiares e amigos dos formandos o Theatro Esperança recebeu mais uma vez uma formatura promovida pelo Câmpus Avançado Jaguarão do IFSul. Neste caso, foi a segunda formatura dos cursos binacionais ministrados em parceria com o CTEP/UTU de Uruguai (Escola Técnica de Rio Branco). Ao todo se formaram 24 alunos brasileiros e uruguaios dos cursos de Técnico em Edificações e de Técnico em Agricultura. As autoridades presentes representaram ambas instituições educativas e entidades locais.

Imagem

 

Outras Notícias

Concursos
melhorPraticas

Imagem

Vestibular de verão 2014 Concursos - acesse aqui